A criação do conhecimento real exterior
Buchbeschreibung
Amarrem-nos para nos imobilizar. Ensurdeçam-nos para que percamos os prazeres harmoniosos dos sons. Arranquem nossas línguas para nos condenar ao silêncio e às perdas das agradáveis sensações de degustação. Queimem nossa pele para que deixemos dos júbilos do toque e tapem nossas narinas para que percamos as maravilhas dos cheiros. Encarcerem-nos num ambiente de completa escuridão para que não enxerguemos as maravilhas da vida. Nenhuma dessas atitudes, entretanto, conseguirá eliminar a liberdade do pensamento que surge com vitalidade exatamente nessas condições de supressão extrema.
Tenha a certeza de que, ao ingressar nesta leitura, você estará ingressando, também, numa viagem sem passagem de volta. Seu mundo ficará diferente. Você passará a olhar para seu mundo racional com outros olhos. Ao ler esta obra, entenda que você será colocado e testado no limite de sua capacidade racional. Terá que enfrentar a incerteza de trabalhar no limiar de sua existência e que decidir por seu destino.
Esta é uma obra para aqueles que não entendem a razão da baixa qualidade dos resultados alcançados em seu esforço racional de aprender, para aqueles que não se contentam em replicar comportamentos. Certamente, irá gerar impactos importantíssimos em sua vida e em premissas e visões que norteiam nosso sistema educacional, pois nela são discutidos e desvendados os mistérios da geração do conhecimento do mundo exterior. Aquele conhecimento que é cobrado na escola.
Invista nessa passagem de ida e permita-se ingressar nessa aventura sem volta. Desfrute de seus resultados que, certamente, mudarão em definitivo sua história, sua percepção de olhar para seu mundo e de entender o mundo de seus semelhantes.