A mulher da estrela azul
Buchbeschreibung
1942. Sadie Gault tem dezoito anos e vive com os pais entre os horrores do gueto de Cracóvia, em plena Segunda Guerra Mundial. No dia em que os nazis destroem o gueto, Sadie, o seu pai e a sua mãe grávida veem-se obrigados a refugiar-se nos perigosos túneis do esgoto. Um dia, ao espreitar por uma grelha, Sadie vê uma rapariga da sua idade a comprar flores.
Ella Stepanek é uma abastada rapariga polaca cuja vida relativamente acomodada se deve aos laços estreitos que a sua madrasta mantém com os alemães que ocuparam o país. Desprezada pelas suas amigas e cheia de saudades do seu noivo, que foi para a guerra, Ella deambula incansavelmente por Cracóvia. Enquanto anda às compras num mercado, apercebe-se de um movimento debaixo da grelha do esgoto e, após uma observação mais minuciosa e próxima, descobre que se trata de uma rapariga escondida.
Ella começa a ajudar Sadie e ambas se tornam amigas, mas à medida que os perigos da guerra se agravam, as suas vidas estão destinadas a colidir e a pô-las à prova face a um destino avassalador. Inspirado em dolorosas histórias reais, A mulher da estrela azul é um testemunho sobre o poder da amizade e a extraordinária força da vontade humana de sobreviver.
A autora de The Lost Girls of Paris, best seller do The New York Times, brinda-nos com esta história fascinante de incomensurável sacrifício e de amizade improvável durante a Segunda Guerra Mundial.
"Esta história de Pam Jenoff, alvo de uma investigação meticulosa… é um relato oportuno e convincente dos esforços que envidamos pela família no seio da qual nascemos e por aquela que construímos. É de tirar a respiração até ao fim."
Jodi Picoult, #1 best seller do The New York Times, autora de Livro dos Dois Caminhos e Um Clarão de Luz
"Sincero e belissimamente escrito… Este romance emotivo está cheio de voltas, reviravoltas e demonstrações de intrepidez e amor que não vai conseguir esquecer. É impossível pousar o livro."
Lisa Scottoline, #1 best seller do The New York Times, autora de Eternal
"A mulher da estrela azul é um romance profundamente emotivo de uma escritora que, de forma mais do que merecida, é admirada e querida pela verosimilhança, força e beleza do seu trabalho."
Jennifer Robson, best seller do The New York Times, autora de O Vestido
"A mulher da estrela azul é uma história dotada de uma enorme beleza e assente numa extraordinária investigação. Pam Jenoff consegue captar as provações e os triunfos do espírito humano… É um livro obrigatório."
Kelly Rimmer, best seller do The New York Times, autora de As Coisas que Não Podemos Dizer
"[Uma] história perturbadora e angustiante de amor, perda e sobrevivência… Os leitores que adoraram The Nightingale e The Alice Network receberão de bom grado A mulher da estrela azul."
Mary Kay Andrews, best seller do The New York Times, autora de Hello Summer e Sunset Beach"Mais uma vez, Pam Jenoff exibe a sua mestria… Os clubes de leitura vão, sem dúvida, devorar este romance de leitura compulsiva e que tanto oprime como aquece o coração."
Kristina McMorris, best seller do The New York Times, autora de Filhos à Venda