Black Buck
A cor do sucesso
Om bogen
PARA OS FÃS DE O LOBO DE WALL STREET E CORRA!
Escolha do Clube de Leitura Read with Jenna
"Um romance hipnotizante [...] cheio de vivacidade, escuridão e sátira." — Colson Whitehead, autor de The Underground Railroad: os caminhos para a liberdade
"É engraçado, inteligente e satisfatoriamente autoconsciente." — Candice Carty-Williams, autora de Queenie
NA MINHA ÉPOCA, QUANDO UM HOMEM BRANCO TE DAVA UMA OPORTUNIDADE, TINHA UM PREÇO.
Para darren, a vida é como ela é. O jovem negro, dono de pouca ambição, está satisfeito com a própria realidade. Nem de longe o rapaz exerce todo o potencial que sua mãe acha que ele, como melhor aluno da sala do Bronx Science, tem. Para ela, o filho pode ir muito além de ser um atendente da Starbucks localizada no saguão de um arranha-céu que abriga algumas das maiores empresas de Manhattan.
Mas tudo isso muda quando Rhett Daniels, o CEO de uma poderosa startup de tecnologia, enxerga o brilhantismo de Darren e o convida a ingressar em uma equipe de vendas de elite no trigésimo sexto andar. Após sobreviver ao treinamento — e a muito racismo — na "semana do Inferno", Darren, a única pessoa negra na empresa, se reinventa como Buck, um vendedor implacável, bem-sucedido e irreconhecível para seus amigos e familiares. Entre os altos e baixos que a sua ascensão meteórica lhe proporcionou, Buck enfrenta uma tragédia pessoal e chega ao fundo do poço. Então, ele arquiteta um plano para ajudar jovens negros a se infiltrarem no mundo corporativo de alto nível, desencadeando uma cadeia de eventos que muda o jogo para sempre.
Com acidez e ironia, Black Buck é uma crítica afiada à força de trabalho, que explora ambição e raça, e abre caminho para uma nova visão da realidade do sonho americano.