Companhia na crise
Um mês com John Donne e Philip Yancey
Om bogen
Um livro lindíssimo para edificar, encorajar e consolar quem está enfrentando tristeza, medo e dor
Você está passando pelo dia mau? Está aflito? Sente dúvidas em relação ao amanhã? Questiona-se quanto ao amor e à misericórdia de Deus? Busca algo que possa trazer alívio à sua mente e ao seu coração?
Se você está vivenciando situação semelhante, considere a leitura de
Companhia na crise: Um mês com John Donne e Philip Yancey, livro que traz um roteiro de reflexões cristãs para quem está atravessando dificuldades extremas.
Escrito no contexto da pandemia da Covid-19 e para pessoas aflitas em meio a emergências pessoais e comunitárias,
Companhia na crise revisita os escritos de John Donne (1573–1631), deão da Catedral de São Paulo, a maior igreja de Londres, e um dos mais prestigiados nomes da literatura universal. Donne passou por três ondas da Grande Peste — emergência sanitária que devastou a capital inglesa em sua época. Na obra, Philip Yancey parafraseia os escritos desse eloquente autor, numa jornada de 30 reflexões que nos ajudam a encarar momentos de aguda aflição e sofrimento.
Por meio de cada meditação, Philip e Donne nos convidam a aprofundar a intimidade com Deus, sem medo de expressar-lhe medos e dilemas, desilusões e infelicidades, num retrato vívido da alma humana.
Um convite ao amadurecimento espiritual
Companhia na crise traz consigo matéria-prima para o amadurecimento espiritual, já que toca em questões delicadas da existência sem aplicar filtros. É um livro que se propõe lidar com feridas reais, por isso foge de jargões motivacionais ou frases de efeito que não condizem com os fatos. Desse modo, mostra a relevância da fé bíblica em contextos traumatizantes e oferece princípios de sabedoria e discernimento espiritual para que possamos enfrentar a vida como ela é.
Companhia na crise pode ser usado na leitura devocional ou como recurso inspirativo para a oração diária. Atemporal, seus
insights de fé aplicam-se não apenas a crises de enfermidades, mas a qualquer tipo de tribulação, grande ou pequena.
Ótima opção para a edificação pessoal ou para presentear a alguém que precisa de ânimo, aponta para a mais sublime verdade de que, com Jesus, podemos crer no amanhã.