O mundo o quer, bem sabendo que ele está obrigado a seguir em frente e alcançar o que lhe é devido.
Respeitamos um homem porque ele tomou o que nós tínhamos, ou adquiriu o que nós não temos. Respeitamos o homem que age porque ele demonstra controle sobre as crises. Isto significa oportunidade, isto faz história, isto cria destino. Pois ver o que deve ser feito - então, fazê-lo no instante, sem se importar com a aparência, precedente ou preachment, é a marca comum dos grandes de todos os tempos.
O homem que age possui coragem, presteza, fé, rapidez, clarividência, uma enorme vontade, um zelo santo e o poder de reunir suas forças em um determinado ponto em um determinado momento para um determinado propósito. Tais características são raras, dignas de dinheiro e um miríade de elogios. Eles comandam as recompensas do mundo, eles invocam os dons dos deuses. Se lhe faltar alguma bênção, veja porque ela vai para o homem que age.
A saúde atende o homem que age, a sabedoria o guia, a esperança o liberta, a alegria o ajuda, o poder o move, o progresso o marca, a fama o segue, a riqueza o recompensa, o amor o escolhe, o destino o obedece, Deus o abençoa, a imortalidade o coroa.