Científica Ficção #002
Tietoa kirjasta
A segunda edição de Científica Ficção traz um pouco mais de nostalgia e algumas surpresas que talvez você não estivesse esperando. E algumas que talvez você já desejasse. O que teremos na #002? Asimov, Campbell, Fairman, Pohl e outros. Teremos a estreia da nossa seção de cartas, vamos bisbilhotar anúncios de época e algumas páginas originais das velhas revistas. Além da nossa seção de filmes, para revisitarmos clássicos do gênero: a Sci-Fi Cinema!
Tem mais: a apresentação desta vez fica por conta do escritor Rubens Angelo, que nos brinda com o conto "Vá e Veja", a estreia da seção de contos de ficção científica de escritores brasileiros! Com ele, vamos embarcar numa jornada rumo a outra galáxia, para buscar uma civilização tão avançada que teria conquistado os confins do universo!
Mas o que nos reserva nosso garimpo Pulp? Teremos sete contos surpreendentes, de vários momentos entre os anos 1930 e 1960:
Vamos conhecer dois garotos curiosos que encontram estranhos bichinhos de estimação e planejam entrar para o circo, no conto "Juventude", de Isaac Asimov. Em "O túnel debaixo do mundo", de Frederik Pohl, vamos conhecer Guy Burckhardt, que acordou assustado de um pesadelo terrível naquela manhã, uma explosão tão vívida que parece alcançar a realidade! E falando em explosão, Dave Miller decidiu por fim à própria vida em "O dia que o tempo parou", de Bradner Buckner, mas no ato do disparo, o pobre coitado explodiu bem mais que seus miolos. Algo deu muito errado e talvez não adiante mais se arrepender. O escritor Tom Godwin nos levará para uma missão interplanertária com o objetivo de conhecermos novos planetas e povos, mas um problema de comunicação entre as espécies vai ser um entrave em "O chamado de um planeta distante". E que tal brincarmos de ioiô com um... asteroide? É o que nos sugere a divertida aventura "Ioiô cósmico", de Ross Rocklynne. Com Paul W. Fairman vamos desvendar um assassinato intrigante, no melhor estilo dos detetives noir, mas desta vez... usando um estranho cálculo alienígena em "A Equação de Dalrymple". E para finalizar nossa viagem no tempo, vamos conhecer um dos primeiros contos escritos por John W. Campbell Jr., "A última evolução", com direito a comentários de Sam Moskowitz!