O pequeno príncipe
Tietoa kirjasta
— Adeus — disse a raposa. — Eis o meu segredo. É um segredo bem simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
O pequeno príncipe não é somente uma obra para crianças. Ao contrário, ela é destinada, principalmente, para as "pessoas grandes", como o próprio viajante se refere aos adultos. Presente há décadas em diversos países e considerada como uma das obras mais traduzidas da história da humanidade, esta fábula encantadora ensina sobre amizade, orgulho, despedidas e sobre a importância da imaginação.
É no Deserto do Saara, depois de seu avião sofrer uma pane, que o piloto conhece o pequeno príncipe. Como ele mesmo descreve, "um rapazinho absolutamente extraordinário". Viajando desde sua casa, o asteroide B 612, o pequeno príncipe depara-se com personagens peculiares, como o rei, o geógrafo, o vaidoso e o homem de negócios. Essas e outras figuras excêntricas fazem parte desta narrativa atemporal, única, escrita
com maestria por seu criador, o francês Antoine de SaintExupéry, e publicada em 1943.
A beleza da obra reside em cada leitor encontrar um significado próprio para si nas memórias do pequeno príncipe. Para alguns, é sobre o valor da amizade; para outros, sobre o conforto e as nuances do que é reconfortante; para outros mais, ainda, é sobre viagens, encontros e partidas, eternos ou não.
Esta nova edição, traduzida direto do original, em francês, e com adaptações das aquarelas originais do autor também conta com a apresentação de Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra, palestrante e autor best-seller.