Transformadas À Sua Imagem
Tietoa kirjasta
Uma rápida pesquisa sobre os vocábulos "mulher+beleza" na internet traz à tona aproximadamente 27 milhões de citações!
Capas de revistas, outdoors, shoppings e propagandas na TV espalham a idea de que a beleza física é o que há de mais importante na vida. E, nós? Acreditamos nisso! A tentação de testar o último lançamento de algum produto que prometa levantar, amoldar, emagrecer, ou fazer qualquer outra melhoria em nós está sempre presente.
Os homens também não estão livres dessa armadilha. Eles também embarcam na ideia de que a aparência física é o item mais importante ao avaliarem uma pessoa. Isso implica na compra das roupas mais modernas, na prática dos programas de fitness mais em moda, enfim de ter o estilo certo. Essa mentira tão sedutora envenena não apenas a visão que eles têm de si mesmos, mas também a sua percepção sobre as mulheres.
Regina Franklin, autora deste livreto, nos convida a nos vermos pelos olhos de Deus e a descobrir que Ele deseja restaurar a nossa frágil autoimagem, não com cremes milagrosos, academias de ginástica, ventres sarados, ou pela última moda, mas pelo amor incondicional que o Pai Eterno tem por nós. Ela nos convoca a caminhar em direção a uma melhor definição da verdadeira beleza: "Eu devo decidir ver-me como Deus me vê. Devo decidir não aceitar a definição mundana da beleza. Ao invés de me assegurar de que meus cabelos estejam bem penteados, devo me certificar de que meu coração esteja bem alicerçado em valores adequados. Ao invés de preocupar-me em combinar minhas joias com aquilo que visto, pondero se as minhas atitudes destacam aquilo que creio. Deixo de me preocupar se as pessoas me veem como alguém fisicamente bela, e foco minha atenção em demonstrar aos outros a beleza de Cristo em mim. Mas esse processo não é nem um pouco fácil."
Regina coloca as suas reflexões tão honestamente que todos nós, homens e mulheres, jovens e idosos podemos usufruir desta sabedoria. Espero que você se encoraje a juntar-se a ela nessa jornada de compreensão e apreciação pelo tesouro incalculável que Deus colocou no interior de cada um de nós. - Carol Holquist