Wild Thing
A breve e fantástica vida de Jimi Hendrix
Tietoa kirjasta
A NOVA E EXPLOSIVA BIOGRAFIA DO GÊNIO MAIS ULTRAJANTE E TRÁGICO DO ROCK!
Eleito livro do ano pelo New York Times Book Review e Publishers Weekly.
Mais de cinquenta anos após sua morte, Jimi Hendrix (1942-1970) é celebrado como o maior guitarrista de rock de todos os tempos. Mas antes de incendiar as guitarras e o mundo, James Marshall Hendrix era um garoto tímido em Seattle, dedilhando um ukulele quebrado e com medo de um pai que iria bater nele por tocar com a mão esquerda. Trazendo a história de Jimi para a vida vívida no cenário do rock de meados do século, e com uma riqueza de novas informações, o aclamado biógrafo musical Philip Norman oferece um retrato cativante e definitivo de uma lenda musical.
Com base no acesso sem precedentes ao irmão de Jimi, Leon Hendrix, que fornece detalhes perturbadores sobre sua infância, bem como Kathy Etchingham e Linda Keith, as duas mulheres que desempenharam papéis vitais na ascensão de Jimi ao estrelato, Norman traça a vida de Jimi tocando em clubes como o segregado Chitlin' Circuit, onde ele encontrou racismo diário, mal sobrevivendo no Greenwich Village de Nova York, onde foi assumido pelo baixista do Animals, Chas Chandler, em 1966, e exportado para o Swinging London e o estrelato internacional.
Por quatro anos impressionantes, de 1966 a 1970, Jimi reescreveu totalmente as regras do estrelato do rock, principalmente em Monterey e Woodstock (onde ele tocou sua versão infundida de protesto de "Star-Spangled Banner"), enquanto se tornava o músico mais bem pago da década. Mas tudo terminou abruptamente no porão de um hotel de Londres com a morte prematura de Jimi. Com detalhes notáveis, este livro finalmente revela a verdade por trás dessa tragédia há muito encoberta.
A pesquisa exaustiva de Norman revela um jovem que era tão tímido e educado em particular quanto ultrajante em público, cuja insegurança sobre sua voz nunca poderia ser aplacada por seu gênio instrumental e cujos esforços inúteis para agradar seu pai o deixaram em busca do família que ele sentiu que nunca teve de verdade. Repleto de insights sobre os maiores momentos da história do rock. Um relato fascinante das figuras mais duradouras e cativantes da música.