As Meninas Maluquinhas
Beskrivelse av boken
Venha sonhar com as aventuras de
Meninas Maluquinhas, que no fundo, são apenas crianças felizes!
Andreza Delgado, Anna Claudia Ramos, Carolina Munhóz, Eliana Martins, Elizandra Souza, Márcia Kambeba, Míriam "Mikannn" e Paula Pimenta trazem histórias sobre garotas diferentes, mas que podem ser o que bem entenderem: princesas, fadas, bruxas, sonhadoras, maluquinhas, caubóis, campeãs de ioiô.
Contos:
A menina que tinha medo do espelho
Andreza Delgado nos apresenta a jovem e adorável Ana, uma menina tão comum quanto seu nome, que adora macarrão e histórias em quadrinhos. Cercada de amigos, ela sonha com algo de que nenhuma criança deveria ser privada.
Abrindo a porta
Real ou imaginário, quem nunca teve um armário cheio de fantasias? Anna Claudia Ramos explora a riqueza da imaginação infantil com sua maluquinha que quer ser bruxa e caubói, e ainda ama futebol de botão.
A menina fadinha
Sonhos foram feitos para serem realizados. Eles confortam nossas noites e nos impulsionam em direção ao que desejamos. Carolina Munhóz nos apresenta a menina fadinha, cujo sonho a levou a viajar ao redor do mundo.
Mira Bolante
Uma menina pode ser tudo o que quiser. Mas o que acontece se ela quiser ser tudo de uma vez só? Eliana Martins nos apresenta uma personagem encantadora, que tem os dedos no mundo digital e também num bom e velho ioiô.
A menina Malunguinha
Com a pele café com mel, cabelos crespos e o banzo no olhar, a Menina Malunguinha reflete a paixão e a alegria de tantas maluquinhas que vemos por aí. É impossível não se apaixonar por essa personagem de Elizandra Souza.
A menina da matinta
Uma maluquinha nascida na floresta, guardiã dos nossos animais e das nossas árvores. Márcia Kambeba nos apresenta essa incrível personagem, que mistura o melhor do nosso folclore com sua linda poesia.
A menina e o colibri
Neste conto lúdico, Míriam "Mikannn" Castro, uma menina sonha com um colibri. Com ele, aprende que a fantasia muitas vezes pode ganhar vida no mundo real.
A menina sonhadora
Viver com a cabeça nas nuvens não deveria ser problema para ninguém. Pelo contrário, é um elogio. Nesta história de Paula Pimenta a gente entende o porquê.