Cristianismo Básico
Opis książki
Apontado pela revista "Christianity Today" como o "Livro do Século", "Cristianismo Básico" apresenta um retrato bíblico de Jesus Cristo, ao mesmo tempo em que mostrar como é se tornar e viver como um cristão.
Muitos se opõem a qualquer coisa que tenha aspecto institucional. Rejeitam a igreja. contemporânea — não Jesus Cristo. Notam uma contradição entre o fundador do cristianismo e o estado atual da igreja fundada por ele.
Alguns cresceram aprendendo sobre Jesus e as verdades do cristianismo. Mas, preferem descartar a religião recebida na infância a investigar sua veracidade.
Escrito por um dos mais importantes teólogos do último século e traduzido em mais de 50 línguas, incluindo chinês, japonês, russo e coreano, "Cristianismo Básico" é uma resposta a estas inquietações.
* * *
A introdução surpreendente de John Stott à fé pessoal é um clássico moderno. Vida longa a "Cristianismo Básico".
— J. I. Packer
Quem é Jesus Cristo? e O que significa segui-lo? Essas são as perguntas básicas que precisam ser feitas com sinceridade e respondidas de maneira significativa. São as perguntas fundamentais que os Evangelhos fazem e às quais eles dão a resposta perfeita. De Agostinho a Bonhoeffer, de As Confissões a O Custo do Discipulado, grandes teólogos com o coração de pastores, perguntaram e responderam a essas duas perguntas básicas para sua própria época. Em nosso tempo, foi John Stott e seu "Cristianismo Básico".
— Michael Card
Existem alguns livros marcantes que todos deveriam ler. Este é um deles... "Cristianismo Básico" é uma introdução clássica à fé que transformou milhões de vidas.
— Rick Warren
Qualquer coisa que John Stott diga vale a pena ouvir. Vale a pena ler tudo o que ele escreve. "Cristianismo Básico" não é apenas uma leitura clássica obrigatória para todo crente; é realmente uma bênção preservada na página escrita para o enriquecimento desta geração e das futuras.
— Anne Graham Lotz
"Cristianismo Básico" apresentou mais pessoas a Cristo do que qualquer outro livro que conheço, depois da Bíblia.
— James W. Sire