Comunicação em interface com cultura, primeiro volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, sob organização de Marlene Marchiori, oferece percepções novas e envolventes sobre a natureza, a conduta e as estratégias do conhecimento acerca do tema.
A ideia de Marchiori é reunir os principais estudiosos de diferentes campos do conhecimento no intuito de explorar o seu significado no atual mundo globalizado, sob as mais variadas perspectivas metateóricas. Este volume reenergiza, assim, diversas áreas da Comunicação e da Cultura para que estas não sejam aditivas, mas, sim, sinérgicas. Ao se concentrarem nessa relação, os leitores são desafiados a refletir criativa e profundamente sobre como a cultura e a comunicação evoluíram para processos e estruturas percebidos atualmente. Além disso, renomados autores testam aqui seus
pressupostos e fazem com que os pesquisadores reconsiderem apoios filosóficos e suas manifestações materiais e discursivas.
Na medida em que utilizamos esse embasamento, conhecimento e prática podem direcionar-se de maneira mais completa às contradições e possibilidades da comunicação. Isso viabiliza uma orientação mais acertada aos desafios de nosso tempo, para que, inclusive, possamos constituir e sustentar culturas com base na atenção ao bem-estar, no enriquecimento de pessoas e comunidades e nas políticas que atendam aos interesses dos stakeholders.