As raparigas desaparecidas de Paris
Description of book
As raparigas desaparecidas de Paris é uma história emotiva de amizade e traição durante a Segunda Guerra Mundial, inspirada em factos reais, da autora best seller internacional Pam Jenoff.
1940: Com o mundo em guerra, Eleanor Trigg lidera um grupo misterioso de agentes secretas femininas em Londres. Doze destas mulheres são enviadas para ajudar a Resistência francesa. Nunca regressaram a casa.
1946: Ao passar pela Estação Central, em Nova Iorque, Grace Healey encontra uma mala abandonada escondida por baixo de um banco. A mala contém uma dúzia de fotografias, cada uma de uma mulher diferente. Em busca das mulheres reais das fotografias, Grace sente-se cada vez mais atraída pelo seu destino misterioso. E, à medida que aprofunda os segredos do passado, descobre uma história de amizade, valentia impensável e, em última instância, da mais desprezível das traições.
«Apesar de tudo o que se escreveu sobre a Segunda Guerra Mundial e a perseguição a ciganos e judeus, ainda há autores que não deixam de nos surpreender quando abordam diferentes realidades vividas naquela época.»
El Imparcial sobre A carruagem dos órfãos
«Pam Jenoff escreveu um romance de espias inteligente, cheio de incerteza e moralmente complexo. Eleanor Trigg e as suas raparigas são tão humanas como valentes. Um livro para ler de uma vez.»
Jessica Shattuck, autora de As mulheres no Castelo
«Pam Jenoff dá vida às mulheres comuns que deixaram as suas vidas caseiras para trás para fazer algo extraordinário: ser agentes secretas na França ocupada.»
Lisa Wingate, autora de Antes de sermos vossos
«Baseado em factos reais, As raparigas desaparecidas de Paris revela-nos acontecimentos importantes da Segunda Guerra Mundial e apresenta-nos três mulheres corajosas e determinadas que desafiaram o perigo constante de sobreviver a esta parte fascinante e pouco conhecida da guerra.»
Martha Hall Kelly, autora best seller do The New York Times de Lilac Girls